Foi estipulado o início da liberação do financiamento para folha de pagamento de funcionário por bancos privados para empresas que faturam de R$ 360 mil a R$ 10 milhões ao ano.
A linha de crédito, que é regulamentada pelo BNDES, permite o financiamento para folha de pagamento durante dois meses, no valor máximo de dois salários mínimos por empregado. A medida conta com juros de 3,75% ao ano, carência de seis meses e pode ser pago em até 30 parcelas.
Para aderir o financiamento para folha de pagamento, a empresa interessada deve ser enviada uma solicitação ao banco que atualmente já faz o pagamento de funcionários da sua empresa. Bancos como Santander, Itaú, Bradesco e Caixa já estão com processos de seleção abertos.
As empresas que optarem por essa nova possibilidade de linha de crédito não poderão demitir funcionários pelo período de dois meses.
Quer saber mais sobre as linhas de crédito disponíveis que podem ajudar a sua empresa? Entre em contato conosco pelo Facebook ou através do nosso site.