O primeiro pensamento com relação à impostos é que estão sendo calculados de forma errada e que por este motivo não se está obtendo lucro, e que o governo está ficando com todo o resultado. Será?
Normalmente, o cálculo dos impostos está correto, o que deve ser avaliado é:
É necessário avaliar como está sendo feito o cálculo do preço de venda. Muitos empreendedores, usam uma fórmula, que pode estar desatualizada, ou errada mesmo.
Devemos prestar atenção nos custos fixos, aqueles que pagamos todos os meses, que independem do faturamento. Muitas vezes acostumamos com alguns custos que podem ser questionados, ou melhorados. Exemplo: Aluguel, telefone, alimentação.
Existem muitas atividades que podem ter benefício do governo, incentivo, e por isso uma redução dos impostos. Sempre importante consultar para ter este direito, a maioria dos benefícios devem ser solicitados ao governo.
No Brasil existem praticamente 3 formas de pagamento de impostos. Sendo:
É importante planejar todos os anos com base no cenário que está sendo criado para o seu negócio. Conforme a alteração do faturamento e da atividade, os impostos podem ser alterados. O ideal e fazer sempre no fim do ano e início do ano, pois esta mudança deve ser formalizada.
Importante lembrar que os impostos fazem parte do preço de venda do produto ou serviço. Hábitos como dar desconto, ou descontar duplicatas, são custos vão minimizar o lucro.
Todos querem pagar menos impostos, o que ninguém sabe e que quanto mais você paga impostos, mais você fica RICO!
Quer saber mais sobre isso? Entre em contato conosco através do Facebook ou pelo nosso site.